Mova os dados de seus aplicativos e jogos para o cartão SD e poupe espaço na memória interna para mais aplicativos.

Mover dados de jogos e aplicativos para o cartão SD


Os jogos para smartphones estão em alta, porém o espaço que eles consomem sempre acaba atrapalhando no smartphone, para lidar com este problema é possível mover os dados de jogos e aplicativos para o cartão SD através de um aplicativo.

Como funciona?

O aplicativo GL to SD move os dados do jogo ou aplicativo Android que você deseja para o cartão de memória e cria um plano de montagem para o caminho que ele foi movido, assim quando você iniciar seu jogo ele será buscado no cartão de memória ao invés da memória interna.

Para utilizar, primeiro baixe e instale o GL to SD em seu smartphone.

Requisitos:

  • Aplicativo GL to SD
  • Dispositivo com acesso root
  • Qualquer jogo ou aplicativo para testes
  • Cartão de memória externo de no mínimo 2GB e classe 4

Após a instalação, abra o aplicativo e clique no canto direito superior, selecione Mover Dados, selecione o aplicativo que você deseja mover e aguarde até que o processo seja concluído.

Note que na parte superior do aplicativo há um ícone de montagem, este ícone serve para criar o link com o arquivo que foi movido para o cartão SD, caso este ícone esteja desmarcado e você tente abrir seus jogos, eles irão baixar os dados novamente, pois não encontraram os dados movidos, portanto sempre deixe marcado o ícone de montagem.

Mover dados para o cartão de Memória

Lembrando que isso pode ser feito automaticamente no boot do aparelho caso seja marcado essa opção, também vale lembrar que não é necessário que o aplicativo fique aberto e caso esteja montado, você poderá iniciar seus jogos diretamente do launcher sem necessidade de abrir o aplicativo.

Não recomendamos mover seus jogos para cartões SD que sejam inferiores aos de classe 4.

Agora basta curtir seus jogos!


Renan Cavalieri
Postado por
Em janeiro 12, 2015 as 12:38 am

Faça seu comentário

Comente sobre o artigo, sua opinião é muito importante para nós!