Conheça Cube World, um jogo inspirado em Minecraft


Se você é um dos fãs de Minecraft e passa grande tempo de seu dia-a-dia jogando-o, este post pode lhe interessar, e muito! Vou lhes apresentar o jogo Cube World, considerado por muitos o sucessor de Minecraft, porém, nele você não terá de minerar. O game esta em fase de desenvolvimento e ainda não foi liberado nenhuma versão de testes para que as pessoas pudessem jogar. Apesar do game ainda não ter lançado, já temos informações e até mesmo print-screens de como poderá ser Cube World, e nelas você pode ver que o game esta fazendo um grande progresso quanto o desenvolvimento e também pode ver que o visual dos personagens e dos cenários é bem parecido com o fantástico Minecraft.


Cube World também é um jogo Sandbox, ou seja, você poderá se aventurar num enorme mundo, explorar vários lugares e regiões do mapa. O jogo se trata de um RPG, onde você terá de completar várias missões ou matar muitos boss para conseguir aumentar de nível.

Como você pode notar, existem vários aspectos de Cube World que nos faz lembrar de Minecraft, como o próprio cenário, o menu de itens e a 'caixa' de conversas (e comandos, que segundo o desenvolvedor do game, o CW contará com alguns deles).

Multiplayer

O jogo terá suporte a multijogadores e também terá um aplicativo que permitirá aos jogadores criarem um servidor no seu próprio computador, assim ele poderá compartilhar o IP do mesmo e convidar outras pessoas para jogarem junto. Segundo o desenvolvedor do Cube World, o aplicativo para criação de servidor já funciona no Windows, mas ele também irá implementar o app para sistemas operacionais Linux.

Apesar do visual, itens e de outros aspectos do jogo estarem bem feitos, Cube World pode demorar um pouco para estar disponível em sua versão final, pois alguns detalhes precisam serem criados ou melhorados, como por exemplo, os menus, tela inicial, slots para save-games (salvar o progresso do game), criação do personagem, mais conteúdos que ainda irão ser implementados e a própria homepage do website de Cube World. O desenvolvedor do game esta contando com a ajuda de mais dois amigos, o que pode demorar ainda mais para o jogo estar disponível.

Por enquanto, é o que se sabe sobre Cube World, mas, ficamos na espera para que ele tenha mais novidades divulgadas no site e assim que possível, iremos mante-los informados sobre o game.