Tec Dicas

Como bloquear Chip da Vivo em caso de perda ou roubo.

Postado por:
em 20 de junho de 2014

Saiba o que fazer quando perder o seu celular e como bloquear o número.




Perder o celular certamente é uma situação muito constrangedora, mais ainda quando todos os seus contatos estão contidos no aparelho e você possuí uma certa quantidade saldo, para evitar que outra pessoa possa usufruir do seu número, é necessário bloquear o chip.

Vale lembrar que todo o procedimento é feito pela empresa própria operadora do chip, veja abaixo como proceder.


Vantagens de bloquear o número


Bloquear seu número é a primeira coisa a fazer após perder o celular, dentro de um período de 180 dias após o bloqueio, você poderá ir em qualquer revendedora Vivo e comprar um novo número, peça ao vendedor que você deseja resgatar um número que está bloqueado e então sua antiga agenda poderá ser baixada no novo chip com o mesmo número.


Como bloquear o chip


Para relizar o bloqueio de seu aparelho, tenha em mãos os seguintes itens e documentos:

- Número do chip perdido.
- Seu CPF (que foi cadastrado no chip após a compra)

Embora em muitos casos não seja necessário, recomendamos que tenha também os números PIN e PUK, estes números podem ser encontrados junto aos papéis que vieram na compra do chip.

Ligue para o número 1058 de qualquer telefone fixo ou celular ou *8486 de um celular Vivo, ouça a gravação até ouvir a opção de Bloqueio de número e então solicite esta opção, você será encaminhado para falar com alguma atendente Vivo, fique ouvindo a famosa musica de espera até ser atendido e então explique o que houve, seu Chip será bloqueado no mesmo momento que você comprovar que o chip era seu.


Bloqueando aparelho celular em caso de perda ou roubo


Lembre-se também que bloqueando o chip não bloqueia o aparelho perdido, para isso é necessário bloquear o aparelho perdido ou roubado.


Reclamações


Sempre anote o número do protocolo quando realizar a ligação, em caso de problemas com a operadora entre em contato com a ANATEL e faça uma denúncia pelo número 1331. Exija seus direitos.

Postado por Renan Cavalieri em 20 de junho de 2014.

Tags - Tecnologia - Tutoriais